Carro que monitorava casa do ex-prefeito Mão Santa presta serviço à Secretaria de Saúde de Parnaíba
Veículo permaneceu por mais de uma hora próximo à residência do ex-prefeito e de sua esposa, que denunciou o caso à polícia como ameaça.
Um carro identificado como parte da frota a serviço da Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), foi apontado em boletim de ocorrência como suspeito de monitorando a residência do ex-prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, e de sua esposa, a ex-primeira-dama Adalgisa Mão Santa, no bairro Nova Parnaíba.
Carro que monitorava casa do ex-prefeito Mão Santa presta serviço à Secretaria de Saúde de Parnaíba - Foto: Divulgação
O caso foi registrado na Delegacia Virtual da Polícia Civil do Piauí no dia 13 de junho. Segundo o relato de Adalgisa, o veículo — um Volkswagen Gol branco, placa QFE0J41 — ficou parado por mais de uma hora na esquina da Rua Coronel Joaquim Antônio, cruzamento com a Rua Josias Moraes, observando a casa do casal. O carro teria retornado em outras noites, o que aumentou a preocupação da família.
O comportamento considerado suspeito levou à formalização de uma queixa por ameaça (art. 147 do Código Penal Brasileiro). A ex-primeira-dama relatou ainda que, ao perceber que estava sendo filmado, o condutor saiu do local de forma repentina.
Confira o trecho do Boletim de Ocorrência registrado pela ex-primeira dama:
Carro que monitorava casa do ex-prefeito Mão Santa presta serviço à Secretaria de Saúde de Parnaíba - Foto: Divulgação
Levantamentos feitos após o registro policial confirmaram que o veículo pertence à empresa JVS Participações Ltda, que possui contrato com a Prefeitura de Parnaíba para prestação de serviços de locação de veículos. A frota é utilizada em diversas secretarias, incluindo a de Saúde e a de Educação.
Carro que monitorava casa do ex-prefeito Mão Santa presta serviço à Secretaria de Saúde de Parnaíba - Foto: Divulgação
No caso específico do veículo citado no boletim, a placa QFE0J41 consta em documento oficial da administração municipal — o Contrato Administrativo nº 160/2025, vinculado ao Processo nº 18779/2025-PMP/PI — como designado para o abastecimento de gasolina e operação no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Carro que monitorava casa do ex-prefeito Mão Santa presta serviço à Secretaria de Saúde de Parnaíba - Foto: Divulgação
A ex-primeira-dama solicitou formalmente que a empresa forneça os dados de GPS do automóvel entre os dias 7 e 13 de junho, além da identificação do motorista que conduzia o veículo. A investigação segue sob responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnaíba.
Confira mais informações do veículo e da empresa responsável:
Carro que monitorava casa do ex-prefeito Mão Santa presta serviço à Secretaria de Saúde de Parnaíba - Foto: Divulgação
Adalgisa afirmou estar preocupada com a segurança dela e do marido, ambos idosos. "A forma como esse carro tem aparecido e permanecido nas proximidades da nossa casa não é normal. Queremos apenas saber quem está por trás disso e por qual motivo", declarou.
A Prefeitura de Parnaíba e a Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestaram oficialmente sobre o episódio. O caso segue em investigação.