Câmara de João Costa repudia fala de repórter que comparou sessão a “circo”
Segundo nota, a fala da repórter ofendeu a dignidade e honra de todos os vereadores da casa.
A Câmara de Vereadores de João Costa divulgou uma nota de repúdio após uma repórter de uma rádio local comparar a sessão da casa a um “circo”. A fala se refere a sessão dessa quinta-feira (29/02), já o programa da rádio foi ao ar nesta sexta-feira (1º/03).
Segundo nota, a fala da repórter ofendeu a dignidade e honra de todos os vereadores da casa.
“Ao comparar a sessão do último dia 29 de fevereiro a um circo, a referida repórter ofendeu a dignidade e a honra de todos os vereadores presentes, bem como desrespeitou a representatividade desses edis, eleitos democraticamente pelo povo de João Costa”, diz a nota.
Ainda segundo a nota, a analogia desrespeitosa não atingiu apenas os vereadores, mas também à população que os elegeu.
“Essa analogia desrespeitosa não apenas atinge a imagem dos vereadores, mas também ultraja a população que os elegeu para representá-la na Casa Legislativa. A comparação a um circo ofende a seriedade do trabalho legislativo e desconsidera o comprometimento de cada representante com os interesses da comunidade”, disse.
O documento enfatizou ainda que estão sendo tomadas as medidas cabíveis relacionadas à difamação e se for necessário, o caso será levado à justiça por uma retratação por parte da rádio no qual a repórter trabalha.
Confira o trecho da fala da repórter:
Veja a nota na íntegra: