Maranhão em Foco

Jogos Escolares Maranhenses revelam talentos esportivos de Timon; confira

O talento e a dedicação desses jovens prometem um futuro promissor no esporte, representando com excelência a cidade.

09 de agosto de 2023 às 11:05
2 min de leitura

Os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) realizados em São Luís (MA) foram marcados pelo destaque da cidade de Timon. Mais uma vez, os jovens talentos esportivos da cidade brilharam no evento, demonstrando um desempenho notável e conquistando posições de destaque nas competições.

Jogos Escolares Maranhenses - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Timon

Melissa Vitória, paratleta de badminton, foi a grande estrela dos JEMs. Fazendo história, ela se tornou a primeira atleta de Timon a participar dos ParaJEMs e se classificar para a etapa nacional de badminton.

Melissa impressionou a todos com sua performance nas quadras, assegurando sua vaga nas Paralimpíadas Escolares Nacionais em São Paulo, tornando-se a primeira representante da cidade nesse evento.

No badminton, a equipe de Timon brilhou intensamente. Na categoria Infantil, Fabiana Teixeira conquistou o título de campeã no individual feminino, enquanto Kassia Beatriz ficou em segundo lugar, garantindo ambas vagas para a Etapa Nacional dos Jogos Escolares.

Wanderson Brendo também se destacou, alcançando o terceiro lugar no individual masculino. Nas duplas femininas e masculinas, as vitórias ficaram com Kassia Beatriz e Fabiana Teixeira, assim como Wanderson Brendo e Christiano Sebastian.

Na categoria Infanto, Nayara Sousa e Ana Beatriz foram as estrelas, garantindo os títulos de campeã e vice-campeã, respectivamente. A dupla feminina formada por Nayara Sousa e Ana Beatriz também conquistou o primeiro lugar. Na categoria masculina, Henry D’luca e Samuel Silva alcançaram a terceira posição.

Esses talentosos atletas são participantes do Projeto Atletas de Futuro, promovido pela Secretaria de Esportes de Timon, e treinam no Projeto Educativo Mãos Dadas. Outros esportistas de Timon também se destacaram em diferentes modalidades.

No Atletismo, Maria Fernanda foi a campeã em sua categoria, enquanto Albert alcançou o terceiro lugar. No Judô, Victor Hugo conquistou o título na categoria Infantil-40, e Anderson ficou em terceiro lugar na categoria Infanto-60.

O desempenho brilhante dos atletas de Timon nos JEMs é motivo de orgulho para a cidade. O talento e a dedicação desses jovens prometem um futuro promissor no esporte, representando com excelência Timon em competições estaduais e nacionais.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas