Em Codó-MA, Chiquinho FC dispara e vence eleição em todos os cenários
Pesquisa realizada por um dos institutos mais acreditados do nordeste revela favoritismo de Chiquinho.
Foi divulgada nesta quarta-feira (18) uma nova pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Amostragem no município de Codó, no Maranhão. Segundo o levantamento, o candidato Chiquinho FC (PT) disparou e está liderando todos os cenários na disputa para prefeito da cidade.
Candidato Chiquinho FC - Foto: Reprodução
Segundo os dados da pesquisa, iniciando com o cenário estimulado apenas com votos válidos, Chiquinho FC (PT) liderou com folga e chegou a 46,42% das intenções de voto. Em segundo ficou o Dr. Zé Francisco (PSDB) com 33,24%. Biné Figueiredo (UB) apareceu com 15,19%. Yuri Corrêa (PSD) obteve 4,3%. Mário Braga 0,57%; Guilherme Oliveira (PODEMOS) 0,29%.
Já no cenário estimulado com todas as respostas, Chiquinho FC (PT) seguiu na frente com 40,9% das intenções de voto. Dr. Zé Francisco (PSDB) se manteve em segundo com 29% e Biné Figueiredo 13,29%. Yuri Corrêa (PSD) teve 3,75%. Mário Braga 0,5%; Guilherme Oliveira (PODEMOS) 0,25%.
O Instituto Amostragem também avaliou o nível de confiança do candidato Chiquinho FC, que está liderando a disputa pela Prefeitura de Codó. Segundo os dados do levantamento, a confiança no candidato para 34,5% dos entrevistados está muito alta.
Ainda segundo os dados do levantamento, 33,75% avaliaram como boa a campanha de Chiquinho FC e 14,25 disseram estar ótima.
A pesquisa, contratada pelo LUPA1 e realizada pelo Instituto Amostragem, ouviu 400 eleitores, entre os dias 07 e 11 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4,8%. A mesma foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MA-08639/2024.