Geral

Wellington Dias inaugura reforma da Nova Ceasa em Teresina

A central foi reconhecida como a melhor Parceria Público-Privada de 2021.

03 de novembro de 2021 às 10:37
1 min de leitura

Nesta quarta-feira (03), foi inaugurada a nova Central de Abastecimento do Piauí (Nova Ceasa) com novos espaços e serviços. O evento iniciou por volta das 8h dessa manhã e contou com a presença do governador Wellington Dias, a vice-governadora Regina Sousa e diversos secretários do governo.

O monumento foi construído pelo artista piauiense Braga Tepi. Thiago Rodrigues / Lupa1

Dentre as novidades da Nova Ceasa, está uma nova entrada, voltada para o bairro Saci, a ampliação do estacionamento com mais 200 vagas e a construção de banheiros climatizados com acessibilidade e área de fraldário.

Foi inaugurado, também um monumento construído pelo artista piauiense, Braga Tepi, em homenagem ao prêmio internacional conquistado pela Parceria Público-Privada (PPP) em 2021, como o melhor projeto com reconhecimento da ONU.

James Andrade, diretor da Nova Ceasa, aponta que a central é uma prova de que a iniciativa privada consegue mostrar o seu dinamismo em parcerias com a esfera pública. O diretor afirma ainda que Nova Ceasa exerce um papel fundamental na economia do Piauí, já que além de fomentar a agricultura, ela aumenta o fluxo de comércio e estimula a criação de empregos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas