Geral

UFPI e UESPI adotam aulas remotas durante greve dos ônibus em Teresina

Aulas devem seguir de maneira remota até a normalização parcial dos transportes ou até o fim da greve.

13 de maio de 2025 às 10:22
2 min de leitura

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) adotaram nesta segunda-feira (13), o regime de aulas remotas em Teresina. A decisão foi motivada pela greve do transporte coletivo em Teresina, que começou nesta segunda-feira (13). As aulas devem seguir remotas até a normalização parcial dos transportes ou até o fim da greve.

Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Foto: Isadora Santos/Lupa1

Apesar de haver uma determinação judicial para circulação de 80% da rota, as Instituições de Ensino Superior adotaram o regime de aulas remotas para que nenhum aluno fosse prejudicado com a ausência dos transportes.

A UFPI emitiu uma nota informando que o regime remoto valerá para todos os cursos técnicos, tecnológicos, de graduação e pós-graduação. As aulas devem ser ministradas ao vivo ou gravadas.

"As coordenações de curso e os(as) docentes deverão organizar e executar as atividades acadêmicas por meio do ambiente virtual de aprendizagem da UFPI ou outras ferramentas digitais adequadas, assegurando a continuidade do processo de ensino e aprendizagem,", informou a instituição na nota.

A Uespi informou que a decisão sobre a realização das aulas online fica a critério das direções de centro e coordenação de curso, levando em consideração a realidade de cada centro/curso e as condições de acesso dos alunos às aulas remotas.

"A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), autorizou, em caráter excepcional, a realização de aulas no formato on-line durante esta semana nos campi Torquato Neto e Clóvis Moura, ambos localizados na cidade de Teresina. [...] A definição sobre a realização das aulas online será feita pelas direções de centro e coordenações de curso, considerando a realidade de cada unidade e as condições de acesso dos estudantes às atividades remotas. As aulas presenciais deverão ser retomadas assim que houver transporte regularizado.", informou a Universidade na nota.

Veja a nota emitida pela UFPI

CONSUN 302.pdf

Clique aqui para acessar a nota emitida pela UESPI

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas