Geral

Teresina anuncia antecipação da segunda dose da Pfizer e CoronaVac

A partir das 18h, desta sexta-feira, será aberto agendamento para todas as pessoas com segunda dose da Pfizer ou CoronaVac.

08 de outubro de 2021 às 12:47
2 min de leitura

Seguindo nova orientação do Ministério da Saúde, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou, nesta sexta-feira (08), a antecipação da segunda dose da Pfizer e drive-thru de AstraZeneca em Teresina.

Campanha de vacinação Teresina FMS

Hoje, a partir das 18h, será aberto agendamento para todas as pessoas com segunda dose do imunizante da Pfizer marcado no cartão de vacinação até o dia 14 de novembro. No mesmo horário, serão abertas, também, vagas para pessoas com a segunda dose da vacina CoronaVac marcada no cartão até o dia 17 de outubro.

O agendamento é feito pelo site, no link “agendamento público alvo”. O paciente deve escolher o grupo a que pertence, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” para então escolher dia, hora e local da vacinação.

Já a segunda dose da vacina AstraZeneca será dada em sistema drive-thru. A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, conta que de segunda-feira (11) a sexta-feira (15) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibilizará quatro pontos de vacinação em diferentes zonas da cidade:

  • ADUFPI
  • Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte)
  • Terminal do Bela Vista
  • Terminal do Itararé

“Lembramos que a vacinação por drive thru é livre demanda, ou seja, não precisa de agendamento”, reforça a coordenadora .

Os pontos estarão abertos das 9h às 17h e segue a logística já adotada nos drive-thrus anteriores: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 16h).

No momento da vacinação, é preciso apresentar os seguintes documentos: CPF ou cartão do SUS, documento de identificação com foto e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas