AO VIVO
A Rádio Lupa 1 toca onde você estiver.

Maranhão em Foco

Suspeito de assalto morre após atirar contra policial militar durante fuga em Timon

Segundo a PM, Ian Carlos tinha oito passagens pelo sistema prisional e um mandado de prisão em aberto; arma foi apreendida e caso será investigado.

Por Viviane Augusta

09 de outubro de 2026 às 16:12 ▪ Atualizado em 09/10 às 16:23

Ver resumo
  • Ian Carlos morreu após ser baleado por um policial militar durante uma perseguição em Timon, Maranhão.
  • Ele era suspeito de assaltar um posto de combustíveis e teria disparado contra um policial durante a fuga.
  • A Polícia Militar foi acionada por moradores após o assalto e iniciou buscas com base em características fornecidas por testemunhas.
  • Ian Carlos tentou fugir, pulando muros de residências, mas foi cercado pelos policiais.
  • Segundo a PM, ele estava armado e disparou contra os policiais, que reagiram.
  • Ian tinha oito passagens pelo sistema prisional e um mandado de prisão em aberto.
  • A arma dele foi apreendida para procedimentos periciais.
  • O Instituto de Criminalística e o IML estiveram no local para os procedimentos necessários.
  • As circunstâncias do ocorrido serão investigadas pelas autoridades.

Um homem identificado como Ian Carlos morreu após ser baleado por um policial militar durante uma perseguição na manhã desta sexta-feira (9), em Timon, no Maranhão. Segundo a Polícia Militar, ele era suspeito de assaltar um posto de combustíveis e teria disparado contra um dos agentes durante a tentativa de fuga.

 Foto: Divulgação PM-MAFoto: Divulgação PM-MA   

De acordo com o 47º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, a equipe foi acionada por moradores após o assalto nas proximidades do estabelecimento. 

Com base nas características repassadas por testemunhas, os policiais iniciaram as buscas pelo suspeito.

Ian Carlos foi localizado nas imediações do posto, mas tentou escapar ao perceber a aproximação da viatura. Durante a fuga, ele pulou muros de residências da região.

Os policiais montaram um cerco no quarteirão onde o homem havia se escondido. Como havia informações de que ele estaria armado, os militares ordenaram que entregasse a arma. 

Segundo a versão apresentada pela PM, o suspeito não obedeceu e efetuou um disparo na direção de um policial, que reagiu e o atingiu. O homem morreu no local.

Suspeito tinha mandado de prisão em aberto

Ainda segundo a Polícia Militar, Ian Carlos tinha oito passagens pelo sistema prisional por diferentes crimes e um mandado de prisão em aberto. Conforme o tenente Lucas, do 47º BPM, ele já era conhecido pelas forças de segurança de Timon.

Após a ocorrência, a arma que estaria em posse do homem foi apreendida e encaminhada para os procedimentos periciais. Equipes do Instituto de Criminalística realizaram a perícia no local, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) ficou responsável pela remoção do corpo.

As circunstâncias da ocorrência deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.




Assine a Newsletter do Portal Lupa1

De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.

Siga no WhatsApp Canal LUPA 1 | Portal e TV