Suposta aplicação de verba irregular para show de Wesley Safadão é apurada em São Pedro do Piauí
“O município precisa de investimentos, como saúde, educação e saneamento básico", afirma promotor de justiça.
Foi instaurado um processo administrativo junto ao Ministério Público nº 1 de São Pedro do Piauí para apurar a suposta utilização irregular de recursos públicos durante um evento festivo realizado na cidade. O evento em questão é uma celebração da cidade e será realizado no dia 20 de junho de 2022, com apresentação do artista Wesley Safadão.
Segundo o promotor titular, Nielsen Silva Mendes Lima, o município enfrenta grande precariedade em vários serviços essenciais. “O município precisa de investimentos. Saúde, educação e saneamento básico são algumas das áreas que necessitam de maior atenção por parte dos gestores”, esclarece o promotor de Justiça.
Dentre as medidas elencadas para abertura de processo administrativo, o representante do Ministério Público pediu informações sobre o procedimento licitatório aprovado para a contratação de eventos a ser realizado em 20 de junho de 2022, por ocasião do aniversário.
Já existem acusações processos extrajudiciais que se referem à adoção de políticas públicas pela gestão municipal, para fazer melhorias à população de São Pedro do Piauí.
Os procedimentos tratam de objetos como a situação de estradas rurais, a falta de água no Povoado Lagoa Seca, a erradicação do lixão no município de São Pedro.
Em vídeo publicado nas rede sociais o prefeito confirmou o show a lado de Wesley Safadão