Covid-19

Sesapi poderá alugar leitos de UTI de Hospitais Particulares novamente

De acordo com Florentino Neto, a medida só será tomada caso haja uma maior demanda por leitos de UTI.

Na última sexta-feira (19), o secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, afirmou que, caso nos próximos dias haja uma maior demanda no estado por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) poderá novamente alugar leitos de hospitais particulares.

  

Florentino Neto - Secretário de Saúde do Piauí Sesapi
   

A declaração do secretário foi feita logo após reunião do Centro de Operações Emergenciais (COE). Ele informou que, em Teresina, já foram ampliados leitos nos hospitais Getúlio Vargas (HGV), Natan Portela, da Polícia Militar e Universitário.

“Caso haja necessidade, a Sesapi fará a contratação de leitos particulares, como aconteceu ano passado”, destacou.

A Sesapi irá ampliar o número de leitos no interior do Piauí, com a implantação de mais cinco leitos de UTI no Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri. Florentino Neto adianta que está sendo estudada a possibilidade do aumento de leitos nos hospitais de Floriano e Parnaíba.

Para finalizar, o secretário destacou a importância de a população seguir tomando todos os cuidados necessários para conter a disseminação da covid-19.

“Para vencermos essa guerra temos que unir forças, poder público e sociedade, cada um fazendo a parte que lhe compete”, concluiu o secretário.

Mais conteúdo sobre:
Covid-19Florentino NetoSesapi

Dê sua opinião: