Piauí

Sesapi anuncia vacinação para adolescentes de 12 a 18 anos com comorbidades

A imunização deverá ser feita com a vacina da Pfizer.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) anunciou nesta terça-feira (20), que adolescentes acima de 12 anos que tenham comorbidades específicas vão poder se vacinar contra Covid-19 no Piauí. 

Vacina Covid-19

De acordo com o secretário de Saúde, Florentino Neto, uma orientação aos municípios deve ser divulgada nas próximas horas regulamentando a vacinação deste publico no Piauí.

“As comorbidades e deficiências permanentes  deixam as crianças mais expostas ao risco de contrair a doença e a vacina é a nossa esperança de protegê-las contra a Covid-19. Continuamos no enfretamento a doença com todo o rigor ”, disse Florentino Neto.

Florentino Neto/Sesapi

Os adolescentes devem tomar a vacina da Pfizer, a única que pode ser aplicada em menores de 18 anos no Brasil de acordo com a Anvisa. A vacinação dos adolescentes de 12 a 18 anos entrará na cota de 30% das vacinas destinadas no Piauí às pessoas com comorbidades e que estão relacionadas no Plano Nacional de Imunização (PNI) como prioritárias para a imunização contra a Covid-19. É necessário apresentação do laudo médico no ato da vacinação.

Mais conteúdo sobre:
Covid-19Florentino NetoSesapi

Dê sua opinião: