Geral

Seduc aprova nova matriz curricular educacional para o próximo ano

Na reunião discutiram sobre as áreas do esporte, trânsito e educação inclusiva.

04 de dezembro de 2023 às 16:57
2 min de leitura

Nesta segunda-feira (04), a equipe de profissionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) se reuniu para discutir uma nova matriz curricular para ser implementada no ano de 2024 nas escolas da Rede Pública Estadual de Educação.

“A nossa gestão tem trabalhado para fortalecer diversas frentes educacionais pensando sempre na melhoria da formação dos nossos estudantes. Com a Educação Inclusiva trabalharemos para garantir oportunidades a todos. Iremos continuar fomentando o esporte dentro das escolas, não apenas com a disciplina regular de Educação Física, mas também com a ampliação dessas modalidades para formar atletas de alto rendimento, e também ofertaremos um novo curso técnico aos nossos estudantes no próximo ano, o de habilitação de motoristas”, declarou o secretário Washington Bandeira.

Na reunião discutiram sobre as áreas do esporte, trânsito e educação inclusiva. Com o programa de Educação Especial Inclusiva será garantida a lotação de um professor especialista em cada escola para fazer a articulação dos assuntos que englobam o projeto, assim como trabalhar para a melhoria das salas de recurso das escolas que já tem educação inclusiva implantada.

De acordo com a superintendente de Educação Básica da Seduc, Viviane Faria, na área do esporte, estão previstas aulas dentro da nova matriz curricular para todo o Ensino Médio. “Iremos lançar, em breve, o edital em que todas as escolas vão poder apresentar as suas propostas e terão um financiamento para desenvolver essa ação”, afirma a superintendente.

Por fim, na Educação do Trânsito, será ofertado o curso técnico de formação para habilitação de futuros motoristas nas escolas da Rede Pública Estadual para os estudantes de 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, além da capacitação dos professores na temática e a realização de ações de conscientização da importância da segurança no trânsito.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas