Geral

Procon promoverá atendimento para reclamações e negociações no Centro de Teresina

Para o atendimento, é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e evidências da reclamação.

08 de setembro de 2023 às 09:11
2 min de leitura

O Procon Estadual do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) oferecerá atendimento na próxima segunda-feira (11/09), em comemoração ao aniversário do Código de Defesa do Consumidor, das 8h às 15h, na praça Rio Branco, Centro de Teresina.

Praça Rio Branco, Centro de Teresina - Foto: Reprodução/ Google Maps

Os consumidores podem registrar reclamações contra empresas, discutir sobre negociação de débito com cartão de crédito, empréstimos, solucionar problemas de negativação indevida no SPC e Serasa, ou apresentar queixas sobre produtos com defeito, compras pela internet e temas similares.

Para o atendimento, é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e evidências da reclamação.

Além dos serviços do Procon, a Ouvidoria do MPPI também estará disponível para receber manifestações.

Procon e ouvidoria Itinerante

Procon Itinerante

O Procon Itinerante tem como principal objetivo proporcionar acesso aos serviços do Procon, especialmente em cidades que não contam com um órgão de defesa do consumidor.

Os atendimentos ocorrem em um ônibus estacionado em locais de grande movimento e áreas centrais das cidades. O ônibus do Procon já passou por 58 municípios em todo o Piauí, totalizando mais de 1630 atendimentos.

A iniciativa visa descentralizar o atendimento à população e incentivar a criação de novos Procons no Piauí. O propósito do Procon Itinerante é fortalecer o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (SEDC) e aproximar o Ministério Público da população para que esta exerça plenamente sua cidadania.

Durante a ação, serão fornecidas informações sobre os direitos e deveres dos consumidores e realizados procedimentos extrajudiciais.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas