Em nota

Presidente do Parnahyba Sport Club se manifesta após derrota do time e vários ataques recebidos

Em nota, Eureliano informa que a sua gestão tem o compromisso de organizar o clube – que está passando por dificuldades financeiras.

Devido a vários ataques direcionados à diretoria e após a derrota do time no jogo desse sábado (15) contra o Fluminense, o presidente do Parnahyba Sport Club, Eureliano Barros se manifestou neste domingo (16), rebatendo as críticas.

  

Eureliano Barros em jogo do Parnahyba Sport Club. Reprodução/ WhatsApp

Em nota, Eureliano informa que a sua gestão tem o compromisso de organizar o clube – que está passando por dificuldades financeiras –, resgatar a sua credibilidade, e que para isso precisará de tempo.

“Não fazemos história em 30 dias e o nosso compromisso é organizar a casa, o que por sinal estava totalmente desorganizada e com muitos débitos. Essa será a nossa primeira vitória, organizar a casa e resgatar a credibilidade do nosso time do coração! É importante ressaltar, que não se prepara um time em 15 dias”, disse.

Confira a nota completa:

Primeiramente, gostaria de informar a todos que aceitei o convite para presidir o PARNAÍBA por meio do consenso e apoio de ambos os lados (oposição e situação), e não por vaidade ou ego. Minha maior intenção aqui, inicialmente, é organizar o clube pagando as contas atrasadas deixadas pela gestão anterior e ter um time apto para participar do Campeonato Piauiense.

Não fazemos história em 30 dias e o nosso compromisso é organizar a casa, o que por sinal estava totalmente desorganizada e com muitos débitos. Essa será a nossa primeira vitória, organizar a casa e resgatar a credibilidade do nosso time do coração! É importante ressaltar, que não se prepara um time em 15 dias, o Fluminense foi projetado pra ser o que ele é hoje há mais de 3 anos, sendo um exemplo a ser seguido. Então, isso chama-se planejamento, e o mesmo iremos fazer com o Parnaíba, vamos trabalhar para organizar a casa, reformular novas estratégias e tornar um time viável e estruturado para competir, sem demagogia e orgulho. Iremos mostrar através de muito trabalho, organização e transparência que poderemos sim ser um time mais forte e mais preparado e como prometi, transformar o PARNAÍBA em um clube empresa.

Através de muitos esforços e colaboração dos nossos parceiros estamos fazendo todo o possível nesse primeiro momento, pois o clube não possui receita e as despesas estão sendo pagas com o nosso próprio dinheiro e trabalho, como prova disso não há remuneração para nenhum membro da Diretoria, inclusive tiramos recursos do nosso próprio bolso. Teremos como objetivo preservar o patrimônio físico do clube: ESTÁDIO PETRÔNIO PORTELA, não o colocando em nenhum tipo de negociação e risco. Pelo contrário, iremos fazer melhorias como já estão sendo feitas. Não iremos concordar com empréstimos de ajuda pro Parnaíba para serem pagos juros exorbitantes e depois ainda surgir o comentário de que estão ajudando o Clube, enquanto na verdade o que acontecia era deixar o time numa situação mais comprometedora e de alto risco financeiro. O que essa gestão atual não mais permitirá!

O PARNAÍBA é um time centenário do qual temos muito orgulho e admiração, é patrimônio histórico da cidade e que merece todo o nosso respeito. Não é à toa que ele carrega o nome da nossa querida e amada cidade!

Então, o nosso maior compromisso é lutar para reerguermos esse guerreiro. Não será fácil, pois nos deparamos com uma triste realidade a qual encontrava-se o time (com estrutura física sucateada, repleto de dívidas e sem nenhuma credibilidade tanto dos torcedores quanto da classe empresarial).

O fato de termos perdido no jogo de ontem não nos torna um time perdedor, pelo contrário, estamos de cabeça erguida para aprimorarmos e treinarmos mais fortemente, fazendo as adaptações necessárias para que possamos disputar com força e vontade nos nossos próximos jogos. Até porque é através das nossas derrotas que saímos mais fortes e aptos a corrigir os nossos erros.

Somos mais fortes porque somos Parnaibanos, possuímos a melhor e a maior torcida do nosso Estado. A mais vibrante e orgulhosa do nosso time e da nossa cidade.

Vamos juntos todos levantar o nosso Parnaíba, com mais vontade ainda e orgulho do nosso time. 

Vamos as conquistas não só no campo, mas também na parte administrativa e organizacional. Queremos transparência sempre, como foi feito ontem, divulgamos o resultado da renda e do público.

Quero ainda parabenizar a DIRETORIA que por amor se empenha a colaborar com o clube e não por dinheiro!

Gostaria também de agradecer à Comissão técnica e aos jogadores por todos os seus esforços no curto tempo de trabalho que tivemos. E também agradecer a cada pessoa e a cada empresário que individualmente contribui com o Parnaíba na medida das suas possibilidades. Saibam que essa ajuda é essencial para se manter o time vivo, meu muito obrigado!

À torcida o meu sincero agradecimento e compreensão para que juntos consigamos encarar todos os desafios e vitórias que teremos a frente!

Eureliano Barros.


Mais conteúdo sobre:
Parnaíba

Dê sua opinião: