Piloto morre em voo após sofrer mal súbito
Incidente levou a aeronave, um Airbus 350, a realizar um pouso de emergência em Nova York.
Um piloto da companhia aérea Turkish Airlines morreu durante um voo entre Seattle e Istambul nesta quarta-feira (9), após sofrer um mal súbito. O incidente levou a aeronave, um Airbus 350, a realizar um pouso de emergência em Nova York.
Segundo informações da empresa, o comandante de 59 anos desmaiou repentinamente durante o trajeto, e apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu.
O voo TK204, que partiu de Seattle na noite de terça-feira (8), tinha como destino a cidade turca de Istambul. A bordo, havia outros dois pilotos que assumiram o controle da aeronave após o incidente e tomaram a decisão de desviar o trajeto para Nova York, na tentativa de salvar o colega.
“Após uma tentativa frustrada de primeiros socorros, nossa cabine (composta por outros dois pilotos) decidiu fazer um pouso de emergência, mas nosso comandante perdeu a vida antes do pouso”, informou um porta-voz da Turkish Airlines.
A companhia aérea ressaltou que o piloto havia passado por exames médicos de rotina no início de março deste ano e estava apto para exercer suas funções.