Covid-19

Piauí recebe nova remessa de vacinas pediátricas nesta terça-feira (18)

O voo com as mais de 20 mil doses deve chegar por volta das 12h, no aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina.

Nesta teça-feira (18) o Piauí deve receber mais uma remessa de vacinas pediátricas contra a Covid-19. O voo com as mais de 20 mil doses da Pfizer, deve chegar ao Estado por volta de 12h, no aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina.

A remessa que chega nesta terça, contará, também, com mais 104 mil doses de reforço do imunizante da Pfizer para a população acima de 18 anos.

  

Vacinas Covid-19 Sesapi

“É com muita felicidade que vemos a nossas crianças começarem a ser vacinadas um ano depois do início da vacinação contra a Covid-19. Reitero a importância dos pais levarem seus filhos para serem imunizados. Juntos, vamos superar essa pandemia”, lembrou o secretário de Saúde, Florentino Neto.

Ao todo, é esperado que 331.433 crianças de 05 a 11 anos sejam vacinadas em todo o estado. A aplicação das vacinas é de responsabilidade das prefeituras municipais.

  

A vacina da Pfizer foi aprovada pela Anvisa para crianças entre 5 a 11 anos. Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Até o momento 12,17% da população do Estado tomou a dose de reforço no Piauí. Em relação à primeira dose, 83,50% dos piauienses foram imunizados. Já os que completaram o esquema vacinal são 75,71% da população.

“Chegamos a um ano do primeiro piauiense a receber a vacina contra a Covid-19. No decorrer desse tempo o secretário Florentino Neto e governador Wellington Dias estiveram empenhados para que as vacinas pudessem chegar a todos os piauienses e cobrando do Ministério da Saúde mais vacinas para nossa população. E hoje podemos ser o segundo estado do Brasil que mais vacinou sua população com as duas doses. Devemos isso também ao povo do Piauí que também atendeu nossos chamados para a vacinação”, destaca o superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães.

Fonte: Ascom / Sesapi

Mais conteúdo sobre:
Covid-19Florentino NetoPfizerPiauíSesapi

Dê sua opinião: