Geral

Piauí Fomento e Finep investem R$ 500 mil para inovação de tijolo ecológico no estado

Investimento trará mais oportunidades sustentáveis e geração de emprego.

01 de março de 2024 às 19:28
2 min de leitura

Nesta sexta-feira (1º/03), a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí liberou um importante recurso no montante de R$ 500 mil, para investimento inovador em empreendimento de tijolo ecológico.

Na ocasião, o presidente da Financiadora de Estudos e Projetos do Brasil (Finep), Celso Pansera, participou presencialmente para efetivar a liberação, que promete revolucionar o setor da construção civil no Piauí.

O montante destinado a esse projeto reflete o comprometimento dessas instituições em fomentar iniciativas que promovam o desenvolvimento econômico sustentável.

O presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, agradeceu a presença de Celso Pansera e destacou a importância de se investir na inovação.

“Estamos comprometidos em impulsionar empreendimentos que não apenas fortaleçam a economia local, mas que também incorporem práticas sustentáveis e inovadoras. O tijolo ecológico é uma solução inovadora que não apenas atende às demandas do presente, mas também se alinha ao compromisso de deixar um legado ambientalmente saudável para as futuras gerações”, pontuou o gestor.

Celso Pansera, que também é presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), enfatizou que a injeção de recursos é mais do que um simples investimento financeiro: representa um voto de confiança no potencial transformador do tijolo ecológico.

"A Finep está orgulhosa de participar de iniciativas que promovem a inovação e a sustentabilidade. Investir em tecnologias e processos que beneficiam o meio ambiente é uma prioridade para nós, e a parceria com a Agência de Fomento do Piauí nesse projeto exemplifica nosso compromisso conjunto com o desenvolvimento responsável”, ressalta o presidente da Finep.

O empresário Leonardo Pereira, beneficiado com o recurso, agradeceu pela parceria e confiança em seu projeto inovador. “Este investimento não apenas impulsionará nosso negócio, mas também contribuirá para uma construção mais sustentável, um passo crucial para um futuro mais verde e consciente”, agradece.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas