Geral

Pessoas com 2ª dose até 10 de outubro podem agendar vacinação nesta sexta-feira

As vagas são para a 2ª dose dos três imunizantes Pfizer, Coronavac e Astrazeneca, em postos de vacinação de Teresina.

01 de outubro de 2021 às 11:24
1 min de leitura

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que ficará disponível nesta sexta-feira (1º), a partir das 18h, vagas de agendamento para segunda dose da vacina contra a covid-19 para aqueles com data no cartão até o dia 10 de outubro, que poderão marcar para completar seu esquema vacinal.

As vagas são para a segunda dose dos três imunizantes disponíveis no momento: Pfizer, Coronavac e Astrazeneca, e estarão disponíveis no site da FMS.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, ressalta que o agendamento deve ser feito somente por pessoas que têm a segunda dose marcada até o dia 10 de outubro.

“Quem tem segunda dose dentro deste prazo pode agendar para qualquer um dos dias disponíveis no sistema, pois estará no limite estabelecido pelo Ministério da Saúde”, explicou.

Ao acessar o site Vacina Já, o usuário deve clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher seu público, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar, que levará a uma página onde ele deve escolher uma sala de acordo com a vacina que deve receber, dia e hora. Caso a pessoa tenha tomado a primeira dose em outro município e agora reside em Teresina, ela deve selecionar o grupo "Pessoas que tomaram 1 dose em outro município".

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas