Geral

Novo lote de vacinas devem chegar esta semana, Janssen incluída

Ainda não há data exata para a chegada

23 de junho de 2021 às 16:39
1 min de leitura

O Estado do PI deve receber nesta semana mais de 97.000 doses de vacinas contra a Covid-19 para a campanha nacional de imunização. Desse total, 44.800 são da Coronavac, 31.590 da Pfizer e 21.250 da Janssen. Este será o primeiro lote do imunizante que deve chegar ao Estado. Ainda não há data exata para a chegada, a atual previsão é até o fim da semana.

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) deve ainda também divulgar o calendário de vacinação determinando os próximos grupos prioritários na fila. De acordo com o Secretário de Saúde, Florentino Neto, o objetivo é distribuir imediatamente as doses para a população. O secretário também fez um apelo aos vacinadores para registrarem as aplicações.

Piauí é 22° Estado no ranking de vacinação

A FMS está realizando a vacinação por agendamento da população em geral de 49 anos e mais, motoristas e cobradores de transporte coletivo e rodoviários de Teresina, trabalhadores da saúde e acadêmicos em saúde que estão estagiando. O agendamento da dose é feito aqui e começa a partir das 18h. Confira quantas pessoas já foram vacinadas no estado:

Fonte: Ministério da Saúde

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas