Geral

Municípios devolvem doses de CoronaVac por falta de interesse do público

A coordenadora de Imunização de Pedro II informou que muitos moradores haviam assinado o termo de responsabilidade por não quererem se vacinar.

24 de novembro de 2021 às 17:39
1 min de leitura

O município de Pedro II devolveu cerca de mil doses da Coronavac por falta de interesse público para tomar o imunizante. A regional de saúde de Piripiri também realizou a devolução de nove mil vacinas pelo mesmo motivo.

“Na sexta-feira (19) nós fizemos a devolução de cerca de mil doses para a regional de Piripiri porque o município estava há mais de três meses com essas doses guardadas na geladeira, nós fizemos várias buscas ativas, repescagens para pessoas acima de 18 anos que ainda não tinham se vacinado e infelizmente as pessoas não procuraram”, afirmou a coordenadora de Imunização da cidade, Sara Marquia.

Além disso, a coordenadora afirmou que muitos moradores de Pedro II haviam assinado o termo de responsabilidade por não quererem se vacinar e que, por isso, as doses tiveram que ser retornadas.

Nesta quarta-feira (24), a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou uma orientação para que os municípios foquem na busca de pessoas maiores de 18 anos que ainda precisam receber a primeira ou estão com a segunda dose em atraso. De acordo com os dados da FioCruz, pelo menos 224.659 não compareceram para tomar a segunda dose da vacina no estado.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas