Geral

MPPI mira condomínio de luxo em Teresina; Investigado diz que cumpriu todas diretrizes legais

O Empreendimento é investigado por possíveis danos ambientais.

10 de abril de 2023 às 12:00
2 min de leitura

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da 24ª Promotoria que atua nas matérias que envolvem o Meio Ambiente e Urbanismo na capital Teresina, irá investigar possíveis riscos e danos ambientais causados pelo condomínio de luxo Alphaville 2.

Condomínio é alvo do MPPI.
Alphaville Piauí

De acordo com a portaria assinada pela promotora Carmelina Maria Mendes de Moura, do último dia 01 de abril, o empreendimento estaria causando riscos e danos a Bacia PD11, no Município de Teresina.

Uma audiência extrajudicial foi designada para o próximo dia 12 de abril com representantes dos MPPI, representantes do Condomínio Alphaville 2, além de outros órgãos responsáveis e com interesse na discussão.

Outro lado

Em nota enviada ao Lupa 1, o condomínio Alphaville 2, conhecido comercialmente Alphaville Piauí, informou que cumpriu todas as exigências dos órgãos competentes e ainda que está em contato com as autoridades para comprovar que cumpriu todas as diretrizes. Veja a nota na íntegra a seguir:

"A Alphaville informa que o Alphaville Teresina 2 seguiu todos os trâmites de aprovação e licenciamento junto aos órgãos competentes. A companhia está em contato com as autoridades para comprovar que cumpriu todas as diretrizes legais e reitera seu compromisso com a segurança e o meio ambiente em todos os seus empreendimentos."

Quem é a Aphaville

A Alphaville é uma das maiores marcas brasileiras no segmento de condomínios e urbanização, tendo como principal protudo os condomínios que levam o seu próprio nome. No Brasil, a urbanizadora é responsável por diversos empreendimentos que, apesar de ter o mesmo nome, são administrados por associações independentes que contam com o apoio da empresa.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas