Geral

Motoristas e cobradores de ônibus anunciam greve geral em Teresina

Paralisação foi definida durante assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí.

06 de maio de 2025 às 21:55
1 min de leitura

Motoristas e cobradores de ônibus de Teresina anunciaram nesta terça-feira (6) greve geral a partir de sexta (9) em protesto contra a falta de acordo nas negociações salariais com as empresas do setor. A paralisação foi definida durante uma assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro-PI).

Ônibus do transporte público de Teresina - Foto: Divulgação

Conforme o órgão, a paralisação foi motivada pela falta de avanço nas negociações com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut). Segundo o Sintetro, as rodadas de negociação não resultaram em acordo sobre reajustes salariais e melhorias nos benefícios trabalhistas.

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão o aumento linear de 15% nos salários de motoristas e cobradores, reajuste no valor do ticket alimentação para cerca de R$ 900, e a contribuição das empresas no valor de R$ 150 mensais para o custeio do plano de saúde da categoria.

Com a paralisação, os ônibus das empresas que compõem os consórcios do sistema de transporte coletivo de Teresina não devem sair das garagens a partir das 5h da manhã de sexta-feira.

Confira a nota


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas