Geral

Motoristas e cobradores assinam acordo com Setut nesta terça-feira no TRT

Os motoristas e empresários chegaram a um acordo e colocaram um ponto final na greve nos transportes coletivos em Teresina.

12 de abril de 2022 às 11:03
2 min de leitura

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), Antônio Cardoso, disse ao Lupa1 que a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho, que define o retorno do transporte público, em Teresina foi antecipado para 11h e deve ocorrer no Tribunal Regional do Trabalho. O acordo seria firmado na Prefeitura de Teresina ao meio-dia, porém, foi alterado.

De acordo com Cardoso, a circulação total da frota ônibus só ocorre depois da assinatura legal do documento. A ocasião ocorre na sala da desembargadora Liana Chaib.

Assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho no TRT
Junior Santos/Lupa1

A convenção foi assinada, e nesta terça-feira (12) chega ao fim a greve do transporte público em Teresina que durou 22 dias. De acordo com Antônio Cardoso, os funcionários agora receberão por quinzena,
"A partir de agora, depois da assinatura da convenção, a gente vai receber por quinzena, e mais alguns ganhos que só conseguimos com essa convenção assinada. Por isso que foi tão difícil, por isso que foi tão doloroso. Mas venho agradecer aqui a população que teve paciência e esteve sempre ao nosso lado. A população de Teresina está de parabéns e a gente deu um grande avanço e espera que esse transporte seja de fidelidade daqui pra frente.", afirmou o presidente do SINTETRO.

Edmilson Carvalho, presidente do Sindicato das empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), afirmou ao Lupa1 que a frota voltará para as ruas, mas que por conta dos feriados, é possível que os veículos estejam 100% nas ruas só a partir da segunda-feira.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas