Infraestrutura

Moradores do bairro Primavera denunciam negligência para com calçamento da região

Os moradores pedem intervenção da prefeitura para asfaltar a rua e evitar os constrangimentos atuais.

Nesta terça-feira (18) moradores da rua Portella Nunes, do bairro Primavera I, na zona Norte de Teresina, denunciaram a negligência dos órgãos responsáveis para com o calçamento da região. Segundo moradores, no período de chuvas as pedras do calçamento se desprendem, causando diversos acidentes e constrangimento.

Eliseu Coelho, de 68 anos, comerciante e morador da rua a mais de 30 anos, pede intervenção da prefeitura na via, com asfaltamento. Conforme o morador, o calçamento já causou diversos acidentes e os moradores tem custeado pisos de concreto do próprio bolso para evitar os problemas.

  

Junior Santos / Lupa1
   

“Já faz mais de trinta anos que a gente pede, a cada quatro anos, a cada eleição, os candidatos vêm e prometem, vem de casa em casa e prometem, mas até agora [não fizeram] nada. Nessa rua tem muitos idosos e cadeirantes, que nem saem de casa porque não tem como se locomover”, finaliza o morador.

A equipe do Lupa1 entrou em contato com a SAAD Centro, responsável pela região, e Superintendência enviou a seguinte resposta:

Nota

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro informa que realizou uma vistoria na rua Portella Nunes ainda nesta terça-feira (18) e verificou que a principal demanda, é por reparações pontuais na via, que foi colocada na programação de ações. Moradores do local também foram ouvidos e pediram por pavimentação asfáltica. A Superintendência reforça que diante disso fará uma solicitação junto à Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).

Mais conteúdo sobre:
Prefeitura de TeresinaTeresina

Dê sua opinião: