Minha Casa, Minha Vida: cadastro online entra na fase final esta semana
Coordenado pela Semplan, o edital do programa está em fase final. Serão ofertadas 1.008 unidades habitacionais.
Nesta segunda-feira (05), a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) e a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan) realizaram uma reunião de alinhamento para os ajustes finais no sistema de cadastro online do programa Minha Casa Minha Vida.

A plataforma, que será utilizada para a inscrição dos interessados, foi desenvolvida em grande parte pela equipe técnica da ATI Timon, em parceria com a Prodater e a Semplan. O sistema está sendo finalizado para estar em total conformidade com o edital do programa, que será lançado ainda esta semana, garantindo agilidade, segurança e acessibilidade ao processo.
A iniciativa visa garantir mais agilidade, transparência e comodidade durante o processo de inscrição, ampliando o acesso da população ao benefício habitacional. Segundo Hudson Moura, programador da Prodater, a ferramenta está sendo concluída com base nos critérios definidos no edital.
“A inscrição será feita online, por meio de um sistema desenvolvido em conjunto com a Prodater, ATI de Timon e a Semplan. Nesta última reunião, discutimos especialmente a conformidade do sistema com o edital, ajustando os detalhes finais para o lançamento e definição da data de início das inscrições, que será divulgada oficialmente”, concluiu.
Coordenado pela Semplan, o edital do programa está em fase final. Serão ofertadas 1.008 unidades habitacionais. Para participar, os interessados devem estar inscritos e com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico).
O programa Minha Casa, Minha Vida é direcionado para famílias residentes em áreas urbanas com renda bruta familiar mensal de até R$ 8 mil e renda bruta familiar anual de até R$ 96 mil que vivem em áreas rurais.