Por Tiago Moura
30 de junho de 2026 às 10:16 ▪ Atualizado há 1 hora
O governador Rafael Fonteles inaugura, nesta quarta-feira (01), a Estação Boa Esperança, segunda unidade entregue dentro da primeira fase das obras de revitalização e modernização do Metrô de Teresina. A solenidade será realizada às 7h na estação, localizada no bairro Livramento, na zona sudeste da capital.
Metrô de Teresina ganha Estação Boa Esperança modernizada nesta quarta-feira (01)
Com investimento de R$ 6,9 milhões, a nova estrutura foi completamente reconstruída e passou a contar com plataforma central, duas passarelas de acesso, elevador, escada rolante, rampas, piso tátil e corrimãos, garantindo acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. A estação possui área construída de 1.100 metros quadrados e também recebeu novas instalações elétricas, hidráulicas e de segurança, além de 18 portas metálicas para embarque e desembarque de passageiros.
A obra integra a primeira etapa do projeto de revitalização e modernização do Metrô de Teresina, coordenado pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans). A entrega amplia a capacidade de atendimento do sistema e fortalece a mobilidade urbana na zona Sudeste da capital.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
Segue internada
Bloqueio
INVESTIGAÇÃO
Suspensão
VEJA VÍDEO
Piauiense
Adoção
Mobilização
Saúde
Coluna Lugar de Fala
Oportunidade Jovem
Saúde
Exportação
Porte Ilegal
Melhoria
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.