29 de setembro de 2026 às 19:53 ▪ Atualizado em 29/09 às 19:59
O homem de 66 anos suspeito de espancar a própria neta, de 18 anos, após ela recusar a ter relação sexual com ele recebeu liberdade provisória da Justiça. O indivíduo estava preso desde agosto e foi solto após audiência de custódia realizada na sexta-feira (25).
Justiça solta homem suspeito de espancar neta após ela recusar relação sexual no Piauí - Foto: PC-PI O caso aconteceu no dia 31 de agosto, em Caxingó, no Norte do Piauí. A jovem ficou ferida após as agressões e precisou ser encaminhada para atendimento médico. Inicialmente, ela foi levada para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município e, diante da gravidade dos ferimentos, transferida para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.
A vítima apresentava lesões no rosto e no couro cabeludo, sangramento no nariz e inchaço nos olhos. Por causa das condições de saúde, ela não conseguiu prestar depoimento imediatamente.
Posteriormente, segundo a Polícia Civil, a jovem entrou em contato por telefone e apontou o avô como responsável pelas agressões. Ela relatou aos investigadores que foi atacada depois de recusar uma investida sexual.
O suspeito foi localizado e preso em Caraúbas do Piauí, município vizinho a Caxingó. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva durante audiência realizada em 1º de setembro. Agora, ele poderá responder ao caso em liberdade.
O caso é investigado como tentativa de feminicídio. A Polícia Civil também apura as suspeitas de tentativa de estupro e lesão corporal grave.
Em depoimento, o suspeito negou ter agredido a neta e também negou qualquer tentativa de violência sexual.
Ele confirmou que esteve na casa da jovem durante a madrugada, mas afirmou que foi ao local apenas para conversar.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
FUGA
OPERAÇÃO LEGADO
ELEIÇÕES 2026
Apuração
Colunão do Feitosa
COLUNA PONTO DE RUPTURA
Zona Leste
Tribunal Superior do Trabalho
Decisão
Coluna Lugar de Fala
Campanha
ELEIÇÕES 2026
Eleições 2026
ELEIÇÕES 2026
Campanha
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.