Geral

Juíza manda Setut pagar motoristas e cobradores de ônibus em 24h

Os motoristas e cobradores de ônibus estão em greve desde a última segunda-feira (13).

16 de março de 2023 às 14:35
2 min de leitura

A juíza Thania Maria Bastos Lima Ferro, do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-PI), mandou na tarde desta quinta-feira (16), as empresas que compõem o sistema de transporte público de Teresina que paguem o salário atrasado dos motoristas e cobradores de ônibus da Capital. Os empresários têm 24h para realizar o pagamento.

Na decisão, a magistrada determinou que caso não haja pagamento dos dividendos as empresas poderão pagar multa de R$ 1 mil levando em consideração cada trabalhador. Os demais pagamentos devem ser feitos até o quinto dia útil.

Cadastro de ônibus iniciaramFoto: Junior Santos/Lupa1

Thania Maria Bastos Lima Ferro atendeu um pedido ingressado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário (Sintetro). Os trabalhadores relataram que os atrasos dificultam o trabalho e a qualidade de vida.

Os motoristas e cobradores de ônibus estão em greve desde a última segunda-feira (13). Eles estão sem receber há mais de 45 dias e cobram reajuste salarial, vale refeição e plano de saúde.

O que diz o SETUT

Por meio de nota, o Sindicado das Empresas informou que está analisando a decisão judicial e buscando a melhor forma de resolver essa situação ou recorrer da decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Confira a nota na íntegra:

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que as empresas estão analisando a decisão judicial e buscando a melhor forma de resolver essa situação ou recorrer da decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

O Setut reitera que a Prefeitura de Teresina segue devendo recursos financeiros para as empresas de ônibus e é necessário que o poder público assuma suas obrigações contratuais.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas