Geral

Imepi inicia operação “Aulas Seguras” com fiscalização de material escolar no PI

Ação será realizada em papelarias e livrarias, onde livros e materiais relacionados à atividade escolar serão inspecionados.

14 de janeiro de 2025 às 12:12
1 min de leitura

O Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) inicia nesta quarta-feira (15), a operação "Aulas Seguras" com o intuito de fiscalizar materiais escolares. A ação faz parte do planejamento realizado pelo órgão dentro do calendário anual.

Imepi inicia operação “Aulas Seguras” com fiscalização de material escolar no PI - Foto: Reprodução

Segundo o diretor-geral do Imepi, Júnior Macedo, a fiscalização será realizada em papelarias e livrarias, onde livros e materiais relacionados à atividade escolar serão inspecionados pelos fiscais do órgão. A lista inclui produtos, como apontador, borracha, canetas, corretor, giz de cera, lápis de cor, grafite, lapiseira, marcador de texto, merendeira/lancheira, pastas, régua, tesoura, tinta, cadeiras, mesas, entre outras coisas.

“Vamos acompanhar de perto e ajudar as famílias, observando quantidade e qualidade dos produtos comercializados. Essa é a função do Imepi, estar sempre perto do consumidor e defender os seus interesses”, afirma Júnior.

A operação “Aulas Seguras” é realizada em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar uma denúncia para o telefone da Ouvidoria do Imepi: (86) 99456-1921.

“Os pais precisam estar atentos e podem nos ajudar nessa fiscalização. Eles também devem sempre observar se a mercadoria tem o selo de identificação do Inmetro. Isso demonstra que o produto passou por testes e foi avaliado”, ressalta Macedo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas