Geral

IFPI abre inscrições para bolsas PIBIC-CNPq

O CNPq é dividido em quatro modalidades: PIBIC-EM, PIBIC, PIBITI-CNPq E PIBIC-AF-CNPq.

14 de setembro de 2022 às 12:06
2 min de leitura

O Instituto Federal do Piauí, através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPI), abre vagas aos professores interessados em concorrer a bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

O CNPq é dividido em quatro modalidades: PIBIC-EM, PIBIC, PIBITI-CNPq E PIBIC-AF-CNPq. A apresentação de projetos acontece no período de 13 a 22 de setembro apor meio doSUAP. A seleção ocorre em duas etapas: análise de projeto e avaliação do currículo lattes.

PIBIC-EM

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio – PIBIC-EM é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes do Ensino Médio.

PIBIC- CNPQ

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior.

PIBITI-CNPq

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação PIBITI-CNPq, visa estimular estudantes ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação, buscando contribuir para a formação de recursos humanos para atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, bem como para o fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no país.

PIBIC-AF-CNPq

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas do CNPq –PIBIC-AF-CNPq é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes do ensino superior cuja inserção no ambiente acadêmico se deu por uma ação afirmativa e/ou daqueles que são beneficiários de políticas afirmativas existente na Instituição.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas