Polícia

Homem é preso em Timon por agredir ex-companheira, divulgar imagens íntimas e descumprir medida protetiva

Investigações apontam que, no mês passado, o homem invadiu a residência da vítima e a agrediu com socos no rosto e nos braços após não aceitar o fim do relacionamento.

Por Emanuel Oliveira

16 de junho de 2026 às 15:41 ▪ Atualizado há 45 minutos


A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta terça-feira (16), um homem de 33 anos, identificado pelas iniciais A.C.S., suspeito de praticar uma série de crimes contra a ex-companheira em Timon.

Homem é preso em Timon por agredir ex-companheira, divulgar imagens íntimas e descumprir medida protetiva - Foto: Divulgação

A prisão preventiva foi cumprida por equipes da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP), após investigações conduzidas pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).

De acordo com a polícia, o suspeito é investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça, descumprimento de medida protetiva e divulgação de imagens íntimas sem consentimento, conhecida como "revenge porn".

As investigações apontam que, no mês passado, o homem invadiu a residência da vítima e a agrediu com socos no rosto e nos braços após não aceitar o fim do relacionamento. O casal tem um filho.

Segundo a Polícia Civil, mesmo após a mulher obter uma medida protetiva, o investigado continuou tentando contato com a vítima. Enquanto ela registrava uma nova ocorrência na DEAM, ele realizou diversas ligações e chegou a fazer uma chamada de vídeo para o celular dela. 

A ligação foi atendida por um investigador, que o alertou sobre o descumprimento da decisão judicial. A situação provocou uma crise de ansiedade na vítima, que precisou ser atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda conforme a investigação, o suspeito teria divulgado imagens íntimas da ex-companheira em redes sociais como forma de intimidação e chantagem.

O homem foi localizado em uma quitinete no bairro Parque Piauí, em Timon. Após a prisão, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e, posteriormente, transferido para o Presídio Jorge Vieira, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação e reforçou a importância de que vítimas de violência doméstica denunciem qualquer situação de ameaça, agressão ou descumprimento de medidas protetivas.




Assine a Newsletter do Portal Lupa1

De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.