Geral

FMS estende prazo de vagas de agendamento e pontos de drive-thru

O agendamento e drive contemplam as pessoas com segunda dose da vacina da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca.

19 de outubro de 2021 às 13:10
1 min de leitura

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou nesta terça-feira (19) novas vagas de agendamento para a vacina da Pfizer e pontos de drive-thru de Astrazenca e Coronavac. A oportunidade de imunização será estendida em mais um dia, se encerrando na quinta-feira (21).

O agendamento, que abre às 18h, contempla as pessoas com segunda dose da vacina da Pfizer marcada no cartão de vacinação até o dia 21 de novembro.

“A FMS segue a nova estratégia do Ministério da Saúde, que reduziu o prazo de 12 para 8 semanas entre a primeira e segunda dose desse imunizante, portanto pessoas com prazo até 21 de novembro já podem tomar nos próximos dias”, explicou Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina.

Já os postos de drive-thru contemplam as pessoas com data da segunda dose de Astrazeneca ou Coronavac até o dia 24 de outubro.

Cartão com data até o dia 24/10

Dias: 19, 20 e 21 de outubro

Horário: TARDE (13 às 17h)

Confira os locais da aplicação de segundas doses (Astrazeneca e Coronavac):

  • CEU Norte;
  • Terminal do Bela Vista;
  • Terminal do Zoobotânico;
  • Terminal do Itararé.

No momento da vacinação, os pacientes devem apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose. Emanuelle Dias pede atenção ao horário de abertura dos postos, que segue apenas no turno da tarde.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas