Geral

FMS abre novas vagas para agendamento da vacinação contra Covid

As vagas da segunda dose serão destinadas para público-alvo que precisa tomar reforço da AstraZeneca ou Coronavac

16 de julho de 2021 às 16:55
2 min de leitura

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesta sexta-feira (16), às 18h, novas vagas de agendamento da vacina contra a covid-19. Serão 4 mil vagas para o novo público-alvo, pessoas de 40 anos e as que ainda não conseguiram tomar a primeira dose do imunizante. A FMS também disponibilizou vagas para quem precisa tomar a segunda dose.

As vagas da segunda dose serão destinadas para idosos e trabalhadores da saúde que precisam tomar o reforço dos imunizantes AstraZeneca ou Coronavac. Além disso, será aberta uma sala exclusiva para pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina coronavac, sejam aquelas que estão em atraso ou com registro no cartão de vacina até o dia 23 de julho (sexta-feira). A sala de segunda dose de Coronavac estará especificada no momento da escolha do local de agendamento

“Esse agendamento será independente do público, inclusive para gestantes pertencentes a outros grupos que, devido às restrições das vacinas, foram encaminhadas para salas que disponibilizavam coronavac”, ressalta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha.

Já as vagas de agendamento para público em geral de 40 anos e mais serão para a data de segunda-feira (19). Basta acessar este endereço e clicar no botão “agendamento público alvo”, que levará a uma página onde deve escolher o público ao qual pertence, inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

No momento da imunização, é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas