Geral

Final da Copa VOE: competição promove integração entre Educação e Esporte

Evento contou com a presença da secretária de Esportes do Piauí, Josiene Campelo.

02 de dezembro de 2023 às 12:30
2 min de leitura

A final da Copa VOE aconteceu neste sábado (02), no centro de artes marciais Sarah Menezes, no bairro Saci, zona Sul de Teresina. O evento contou com a presença da secretária de Esportes do Piauí, Josiene Campelo.

Final da Copa VOE - Foto: Divulgação

AoLupa 1, Josiene Campelo, informou que a primeira modalidade a ser escolhida foi o voleibol, mas futuramente terão outras para dar continuidade a competição, incentivando o esporte e descobrindo novos talentos.

Secretária de esporte, Joseane Campelo - Foto:Lupa 1

É uma parceria que tem dado muito certo entre a Seduc e a Secepi, levando cada vez mais as práticas esportivas para dentro das escolas, quando a gente fala em esportes não é só educação física, vai muito mais além, de uma transformação social, é formando cidadãos e é dessa forma que a gente quer dar continuidade levando cada vez mais, pontua.

A competição entre 12 escolas estaduais faz parte da ocupação do centro de artes marciais, e é uma parceria da Secretaria dos Esportes (Secepi) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí e realização do Instituto Motivação Brasil.

Final da Copa VOE - Foto: Divulgação

Contemplando escolas a primeira vila olímpica escolar foram 12 escolas estaduais, mas a nossa intenção é cada vez mais intensificar a outras escolas estaduais e sempre fazer esse alinhamento dessa integração entre a educação e o esporte, disse a secretária.

Depois de 2 meses de competição, as 4 melhores escolas se enfrentarão em 4 partidas onde vão se decidir os 1º, 2º e 3º lugares da Copa VOE de Voleibol.

VOE é a sigla de Virada Olímpica Escolar - O Piauí em Alto Rendimento.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas