Geral

Ferramenta do Procon Teresina ajuda consumidor a consultar preços na Black Friday

Órgão disponibiliza também dicas, canais de reclamação e um ranking com a reputação das lojas.

25 de novembro de 2022 às 08:51
1 min de leitura

Nesta sexta-feira (25) acontece a Black Friday, onde diversos lojas e setores comercias realizam descontos e promoção. Para ajudar o consumidor na hora das compras o Procon Teresina disponibilizou um painel para consultas de preço e dicas para aproveitar melhor o período.

Painel Black Friday 2022 do Procon TeresinaReprodução/PROCON

É comum que ocorram fraudes e "falsas promoções", quando os lojistas aumentam o preço dos produtos semanas antes da Black Friday e diminuem depois para dar ao consumidor a sensação de desconto.

Acesse o painel aqui.

Para evitar que as pessoas caiam nessas 'falsa promoções' o Procon criou “Painel Procon Black Friday – 2022”, que oferece pesquisar preços, dicas, canias de reclamação caso o consumidor se sinta prejudicado e um ranking de reputação de lojas do comércio eletrônico.

Ricardo Alves, assessor técnico do Procon/MPPI, destacou que o consumidor deve está atento se o lojista oferece o direito de troca do produtos presencialmente, tendo em vista que o código de defesa do consumidor não garante esse direito.

'Já para as compras virtuais, o consumidor deve atentar para o site no qual está comprando. Entre no site do Procon, pesquise a reputação e desconfie de preços muito baixos', explicou também Ricardo Alves.

O órgão também disponibilizou um tutorial de como usar o painel, confira:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas