Familiares e amigos de estudante morto a tiros em Teresina fazem manifestação e pedem justiça
Marcos Vinícius, de 17 anos, foi assassinado a tiros dentro de uma escola na zona Leste da capital, na última segunda-feira (06).
Pedindo por justiça, familiares e amigos do jovem Marcos Vinícius da Costa Barros, de 17 anos, morto dentro da escola na noite de segunda-feira (06), realizaram protesto no bairro onde o jovem morava, na noite desta quinta-feira (09).
Manifestantes carregaram cartazes, cantaram músicas e utilizaram balões brancos, em símbolo de pedido de paz.
Entenda o caso
Na noite desta segunda um jovem, identificado apenas como Vinícius, foi executado dentro da escola por dois indivíduos que entraram usando capacete e efetuaram os disparos. O crime aconteceu no CETI Professor Antônio Tarcício Pereira e Silva, no bairro Santa Bárbara, zona Leste da capital.
Ao Lupa1, o Major Carvalho, do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) informou que os homens já estavam observando a movimentação da escola e quando perceberam a oportunidade, entraram no local e efetuaram os disparos. A polícia não tem informações sobre o motivo da execução e quem são os suspeitos.
Ainda de acordo com a equipe policial, os suspeitos efetuaram quatro disparos contra o jovem, que morreu no local.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e Polícia Civil foram acionados e encontram-se no local do crime em ação para as devidas providências do caso.
Vídeo da manifestação: