Geral

Estudantes de Cocal dos Alves conquistam seis medalhas na Olimpíada Brasileira de Física

Eles conquistaram uma medalha de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

21 de fevereiro de 2024 às 17:04
2 min de leitura

Seis dos sete alunos do Piauí que ganharam medalhas na Olimpíada Nacional de Física das Escolas Públicas (OBFEP) são do Centro Estadual de Tempo Integral Augustinho Brandão, em Cocal dos Alves. Eles conquistaram uma medalha de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

No ano passado, o Piauí teve o segundo maior número de inscrições na OBFEP em relação à população do estado. As cerimônias de premiação serão agendadas pelas coordenações estaduais a partir de março de 2024.

Hélio Henrique da Silva Gomes, estudante da 1ª série do Ensino Médio, garantiu a medalha de ouro entre os piauienses. Ele conta que ficou feliz pelo resultado e que sonha em ser um futuro médico.

“As aulas de preparação para a segunda fase da prova foram muito boas. Esse reforço foi importante para que eu me sentisse mais confiante. Além disso, a troca de conhecimentos com outros estudantes enriqueceu essa experiência. Estou muito feliz porque Física e Matemática são minhas matérias preferidas”, afirmou.

O resultado conquistado na Olimpíada de Física das Escolas Públicas evidencia um trabalho pedagógico que ofereceu suporte, orientação e incentivo aos alunos. O professor de Física dos estudantes medalhistas, Francisco Vieira de Brito, explica que a escola ofertou uma preparação específica com aulas à noite, uma vez que os alunos já têm aulas na modalidade de tempo integral, nos turnos manhã e tarde.

“Nós focamos na resolução de provas e em questões para a segunda fase do exame. Sem dúvidas, é uma conquista muito significativa, mostra que o conteúdo foi repassado e que os alunos aprenderam”, comemorou o professor.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas