Vacina

Enfermeira e Médico do HGV serão os primeiros piauienses vacinados contra Covid-19

A vacinação tem início marcado para 17h de hoje (18).

No dia de hoje (18), os dois primeiros piauienses que receberão a vacina Coronavac serão uma enfermeira do Hospital Natan Portela e um médico do Hospital Getúlio Vargas (HGV), que estão na linha de frente contra a Covid-19.

Imagem: Divulgação/AsCom

De acordo com o Governo de Estado, a largada da vacinação está marcada para às 17h, no HGV. A vacina dependerá da chegada das doses da vacina em solo piauiense. A previsão é que avião da Força Aérea Brasileira (FAB) faça o deslocamento dos imunizantes. 

Encontro com Ministro da Saúde

Na manhã de hoje(18), em reunião com o ministro da saúde Eduardo Pazuello, o Governador Wellington Dias (PT) defendeu que a vacinação contra a Covid-19 seja iniciada nesta segunda-feira (18), ou no mais tardar até amanhã, terça-feira (19).

Wellington Dias, como presidente do Consórcio Nordeste e representante dos governadores, afirmou que os estados trabalharão juntos em cooperação e estão preparados para a vacinação.

“Trabalharemos na perspectiva de termos um cronograma, um planejamento de imunização nos estados. Então, da parte dos governadores, estaremos juntos, preparados para a vacinação. O ministro pode contar com a organização dos estados nesse desafio para o Brasil”, ressaltou o governador.

Conforme, Eduardo Pazzuelo os estados já podem começar a campanha de vacinação ainda nesta segunda, a partir das 17h, quando todos os estados já devam ter recebido as doses da CoronaVac, vacina do laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. De acordo com o ministro, os estados serão responsáveis pela distribuição aos municípios.

Mais conteúdo sobre:
Eduardo PazuelloWellington Dias

Dê sua opinião: