No dia de hoje (18), os dois primeiros piauienses que receberão a vacina Coronavac serão uma enfermeira do Hospital Natan Portela e um médico do Hospital Getúlio Vargas (HGV), que estão na linha de frente contra a Covid-19.
Imagem: Divulgação/AsCom
De acordo com o Governo de Estado, a largada da vacinação está marcada para às 17h, no HGV. A vacina dependerá da chegada das doses da vacina em solo piauiense. A previsão é que avião da Força Aérea Brasileira (FAB) faça o deslocamento dos imunizantes.
Encontro com Ministro da Saúde
Na manhã de hoje(18), em reunião com o ministro da saúde Eduardo Pazuello, o Governador Wellington Dias (PT) defendeu que a vacinação contra a Covid-19 seja iniciada nesta segunda-feira (18), ou no mais tardar até amanhã, terça-feira (19).
Wellington Dias, como presidente do Consórcio Nordeste e representante dos governadores, afirmou que os estados trabalharão juntos em cooperação e estão preparados para a vacinação.
“Trabalharemos na perspectiva de termos um cronograma, um planejamento de imunização nos estados. Então, da parte dos governadores, estaremos juntos, preparados para a vacinação. O ministro pode contar com a organização dos estados nesse desafio para o Brasil”, ressaltou o governador.
Conforme, Eduardo Pazzuelo os estados já podem começar a campanha de vacinação ainda nesta segunda, a partir das 17h, quando todos os estados já devam ter recebido as doses da CoronaVac, vacina do laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. De acordo com o ministro, os estados serão responsáveis pela distribuição aos municípios.
Dê sua opinião: