Por Emanuel Oliveira
26 de fevereiro de 2024 às 21:35 ▪ Atualizado há 3 meses
O governador Rafael Fonteles participou nesta segunda-feira (26/02), na Bolsa de Valores do Brasil, em São Paulo, do P3C, evento com foco em parcerias público-privadas (PPP's) e concessões.

O gestor apresentou ao público, formado por especialistas de várias partes do país, as potencialidades do Piauí e as oportunidades de negócios que o estado reserva, com projetos nas áreas de infraestrutura, saneamento, construção de hidrovia, ferrovia, entre outros.
"Eu e outros governadores apresentamos nossos planos de governo e projetos a investidores de várias partes do país. Também debatemos temas relevantes para a sociedade como transporte, mobilidade urbana, energia, política e social, desenvolvimento econômico e turismo e meio ambiente. Sem dúvidas, um grande encontro e que nos trará bastante experiência" considerou Fonteles.
O P3C é especializado no mercado de PPP´'s e Concessões com foco nos investimentos em infraestrutura no Brasil, envolvendo empresas, entidades e governos. Sua missão é envolver essa cadeia para debater sobre a colaboração entre os diferentes atores, com a finalidade de encontrar alternativas para tornar o ambiente de negócios mais previsível e seguro para os investidores no Brasil, seguindo critérios ambientais, sociais e de governança.
Rafael ressaltou que as parcerias público-privadas são uma excelente alternativa para ampliar os investimentos em ações, obras e equipamentos públicos que beneficiam diretamente a população.

Para o governador, apresentar os projetos do Piauí aos investidores, representa a abertura de oportunidades de desenvolvimento e geração de renda.
"Estivemos com investidores e especialistas de todo o país, apresentamos nossa carteira de projetos de infraestrutura, incluindo a área de saneamento, construção e hidrovia, ferrovia, além da concessão do nosso Albertão. Estamos otimistas que vamos conseguir novos parceiros para promover investimentos em áreas estratégicas, que vão trazer novas oportunidades de negócios, gerar mais emprego e renda e acelerar o desenvolvimento do Piauí" concluiu.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
Sobrepreço
Coluna Lugar de Fala
EXCLUSIVO
Na mira do TCE
Coluna Lugar de Fala
Teto de R$ 350 mil
Tentativa de golpe
Homicídio
Nova ação
Decisão
Coluna Lugar de Fala
Atualização
Licitação
Investigação
Educação
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.