Geral

Dr. Pessoa vai ao TCE e pede autorização para compra de 80 novos ônibus

Gestor destacou que está otimista para que logo na primeira quinzena de 2024, os veículos estejam circulando em Teresina.

15 de dezembro de 2023 às 15:11
3 min de leitura

Nesta sexta-feira (15), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou visita ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kleber Eulálio, para debater pautas relativas à gestão pública. O encontro também contou com a presença do superintendente do Serviço Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Bruno Pessoa, e do procurador Ricardo Neto.

Prefeito Dr. PessoaGustavo Almeida/Lupa1

Na ocasião, foi debatido o pedido de revogação das duas medidas cautelares que tratam da compra de ônibus novos para a capital, quanto às dos seminovos, aferidas pelo Tribunal, para que possam ser concluídas as licitações.

O prefeito Dr. Pessoa destacou que está otimista para que logo na primeira quinzena de 2024, cerca de 80 novos ônibus estejam circulando em Teresina.

“Foi uma reunião muito proveitosa com o conselheiro, que gentilmente sempre acolhe nossas demandas. O trabalho conjunto com o TCE é mais um instrumento para aprimorar nossas ações, e aqui com o conselheiro Kleber Dantas, foi bastante republicana, lógico que ele vai fazer a análise junto da equipe técnica do Tribunal de Contas. Tudo vai fluir como Deus quer, mas a expectativa da prefeitura é que no ano que vem vamos apresentar esses 80 novos ônibus para a população”, declarou o prefeito.

Ricardo Neto acredita que a defesa apresentada pelo município vai ser acolhida pelo Tribunal. “No nosso entendimento não há razão para o não acolhimento das alegações que foram apresentadas pelo SETUT. Nós acreditamos que do ponto de vista jurídico e técnico que ela será acolhida”, reforça.

O conselheiro Kleber Eulálio, declarou que recebeu o pedido do prefeito e que será analisado com cautela junto a equipe técnica do órgão. “A decisão aqui será em função da análise desses documentos que eu acabo de receber. Se os documentos chegaram agora, nós vamos analisá-los, espero que haja tempo de analisá-los e concluir antes do recesso, e eventualmente, se atenderão às exigências do Tribunal.

O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, acrescentou que dentre os pedidos para suspender as medidas cautelares, eles também mostraram ao Dr. Kleber, a questão dos consórcios que fazem hoje o transporte público, das onze empresas que fazem isso, oito delas já fizeram um documento expresso do interesse de aquisição desses ônibus.

“Então mostramos isso para o Conselheiro, anexamos ao processo e esperamos com isso a gente possa conseguir finalizar todo esse processo, assinar o contrato e esses ônibus chegaram em Teresina para melhorar a prestação de serviço”, finalizou Bruno Pessoa.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas