Geral

Defesa Civil aponta que mais de 100 pessoas estão desabrigadas em Teresina

As fortes chuvas neste fim de ano em Teresina ocasionaram alagamentos, fazendo com que diversas famílias acabassem perdendo suas residências.

03 de janeiro de 2022 às 10:33
2 min de leitura

As fortes chuvas neste fim de ano em Teresina ocasionaram alagamentos, fazendo com que diversas famílias acabassem perdendo suas residências e seus pertences. De acordo com a Defesa Civil mais de 100 famílias estão desabrigadas na capital.

Defesa Civil registra mais de 100 famílias desabrigadas. Reprodução

Ainda de acordo com a Defesa Civil, foram mais de 50 solicitações relacionadas a problemas com as chuvas deste fim semana. A área mais afetada foi a zona Norte de Teresina, onde 70 famílias estão desabrigadas.

O bairro Mafrense, que possui lagoas na proximidade, foi um dos bairros mais afetados. Muitas das famílias estão abrigadas em escolas da rede municipal e algumas foram encaminhadas à casa de amigos e familiares.

Moradores do bairro Mafrense tentam salvar seus pertences. Lupa1

De acordo com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) da zona Norte, está realizando o monitoramento da subida das águas do rio Poti e Parnaíba. O órgão destaca que permanecerá de plantão 24 horas e, caso ocorra algum problema, as equipes se dirigirão até o local e farão o atendimento.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) afirma estar aguardando o envio de relatórios dos municípios com as informações necessárias para a assistência de nível federal. “É a Defesa Civil de cada cidade a responsável por isso. Inclusive, a Sedec tem enviado ofício pedindo que esses relatórios sejam enviados para poder encaminhá-los ao Governo Federal”.

Mais sobre

INMET emite alerta de grande perigo de chuvas intensas no Piauí
Jovem morre após ter veículo arrastado pela chuva no bairro Satélite em Teresina
Dr Pessoa decreta situação de emergência em Teresina após estrago causado pelas chuvas


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas