Geral

Copa do Mundo: saiba quem é Richarlison, autor dos gols na estreia do Brasil

Confira curiosidades sobre o camisa 9 da seleção brasileira de futebol.

25 de novembro de 2022 às 16:29
2 min de leitura

O atacante Richarlison foi o responsável por dar a seleção brasileira sua primeira vitória na Copa do Mundo do Catar, em jogo contra a Sérvia ocorrido nessa quinta-feira (24).

Com um gol aproveitando a sobra de Neymar na grande área e outro de voleio, o jogador fez um ótimo desempenho em campo.

Apesar de ter sido o herói da partida, muitas pessoas ainda não conhecem bem quem de fato ele é.

Richarlison
Reprodução / Instagram

Conheça algumas curiosidades sobre o atacante que você provavelmente ainda não sabia.

Curiosidades

  • Carreira:o jogador começou sua carreira no Real-Noroeste, passou pelo América MG, ascendeu sua carreira no Fluminense , jogou pelo Watford da Inglaterra e hoje joga pelo time Everton de Liverpool.
  • Apelido:o atacante recebeu o apelido de Pombo por imitar o animal nas comemorações de seus gols desde 2018, quando viralizou com a coreografia de "Dança do Pombo".
  • Adoção: em visita ao bioma, o atacante adotou uma onça-pintada. O animal batizado de Acerola, hoje vive aos cuidados do Onçafari. ONG que protege onças e a vegetação da região.
  • Leilão:em 2021, no auge da pandemia, ele leiloou a chuteira usada na semifinal da Copa América e arrecadou R$ 6,5 mil para o USP vida. O programa foi criado para avançar estudos sobre à covid-19.
  • Valor:Richarlison pode ser o jogador mais caro da história após sua performance na estreia da Copa, com valores sendo negociados perto dos R$ 377 milhões de reais.

Ronaldo FenômenoReprodução / CBF

Uma outra curiosidade interessante é o fato de que na Copa de 2002, sediada na Coreia e no Japão, o jogador Ronaldo Fenômeno era o camisa 9 na época.

O craque era uma incerteza, pois estava em recuperação de uma lesão e, com o Richarlison, que é o camisa 09 dessa geração, aconteceu algo parecido, se machucando a pouco mais de um mês pra Copa.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas