Geral

Clínica de hemodiálise é alvo de denúncias por infraestrutura debilitada e falta de organização

Em imagens enviadas ao Lupa1, é possível identificar que o forro do teto chegou a ceder em cima de um dos pacientes.

18 de janeiro de 2022 às 13:32
1 min de leitura

A clínica de hemodiálise Nephron, localizada no bairro Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina, tem sido alvo de denúncias da população por possuir uma infraestrutura debilitada e falta de organização. Em imagens enviadas ao Lupa1, é possível identificar que o forro do teto chegou a ceder em cima de um dos pacientes.Foto: forro de teto cai em cima de paciente em clínica de hemodiálise / Acervo Pessoal

De acordo com alguns pacientes, os medicamentos, que deveriam ser fornecidos pela clínica, estão tendo que ser comprados a parte. Além disso, o único lanche fornecido para os enfermos seria apenas caldo e pão.

“Em questão de instalações e máquinas, tem muitas quebradas e sem funcionar. O ar condicionado é sempre com defeitos, só mandam arrumar. As cadeiras todas quebradas em mal estado, os pacientes passam quatro horas sentados para fazer a diálise e ainda tem que ficar em uma cadeira desconfortável. Até o teto está caindo. Os medicamentos que deveriam ser fornecidos pela clínica, os pacientes estão precisando comprar. O lanche deles é apenas caldo e pão para quem vai passar 4 horas dialisando. Ainda é proibido para os acompanhantes”, afirmou um dos pacientes, que preferiu não se identificar.

Clínica de hemodiálise é alvo de denúncia por infraestrutura precária Acervo Pessoal

O Lupa1 entrou em contato com a diretoria da clínica, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.

Veja mais sobre o assunto:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas