26 de outubro de 2026 às 21:04 ▪ Atualizado em 26/10 às 21:08
A instabilidade climática deve continuar no Piauí até quinta-feira (29), com previsão de novas chuvas principalmente nas regiões Sudeste e Sudoeste. O alerta da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) ocorre após precipitações em diferentes municípios do estado nesta segunda-feira (26).
Previsão de chuva- Foto: TV Lupa1Cristino Castro registrou o maior volume de chuva entre os municípios citados pela secretaria, com 95,6 milímetros. Também foram contabilizados 35,4 mm em Simplício Mendes, 26,9 mm em São Francisco de Assis do Piauí e 16,8 mm em São João do Piauí. Em São Raimundo Nonato, um pluviômetro regional marcou 13 mm.
Para os próximos dias, a previsão é de chuvas de intensidade fraca a moderada, mas não estão descartados episódios mais fortes. Segundo a Semarh, há possibilidade de tempestades isoladas, descargas elétricas, rajadas de vento e volumes elevados de precipitação em curtos intervalos de tempo.
Mesmo com a possibilidade de chuva, o calor deve continuar intenso, sobretudo nas regiões Norte e Centro-Norte do estado. Nessas áreas, também podem ocorrer baixos índices de umidade relativa do ar durante as tardes.
A Semarh ressalta que a chegada das precipitações não representa o fim do período de temperaturas elevadas. A previsão indica alternância entre pancadas de chuva, períodos de forte aquecimento e momentos de tempo seco.
Temperatura
PREVENÇÃO A INCÊNDIOS
CONCURSO PÚBLICO
Segurança
Interrupção
Calor extremo
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
VIOLÊNCIA
ELEIÇÕES 2026
INVESTIGAÇÃO
OCUPAÇÃO JANAÍNA SILVA
SEGUNDO TURNO
ACIDENTE
COORDENAÇÃO NACIONAL
POSICIONAMENTO
INSTABILIDADE CLIMÁTICA
PRESIDÊNCIA
eleições
TEMPO
AO VIVO
INVESTIGAÇÃO
Coluna lugar de fala
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.