Geral

Carro de família que se envolveu em acidente estava em alta velocidade, diz PRF

Além disso, no momento do acidente entre os veículos chovia muito na rodovia.

06 de dezembro de 2024 às 11:39
2 min de leitura

O inspetor Alexandro, da Polícia Rodoviária Federal, deu detalhes à TV Lupa1 da dinâmica do acidente que vitimou Waldênia Rocha de Meneses Martins, de 34 anos, e seu filho, Rafael Miller Rocha de Meneses Martins, de apenas 2 anos de idade na última quinta-feira (05).

Inspetor Alexandro, PRF - Foto: TV Lupa1

Segundo o agente, o acidente ocorreu durante uma chuva, oque interferiu diretamente, além disso, o grau de amassadura do veículo pode indicar que o carro estava em alta velocidade, além do permitido par a situação.

Foi realizado um teste de alcoolemia no condutor do caminhão envolvido no acidente, e o mesmo não constatou presença de álcool.

Ainda de acordo com o agente, o empresário Miller Martins da Rocha, condutor do veículo Hilux SW4, acabou perdendo o controle do veículo, invadiu a pista contrária e colidiu contra o caminhão.

"Com relação ao tipo colisão frontal, esse tipo de sinistro ele responde somente a 7% do total registrado em 2024, porém esse tipo de sinistro ele é responsável por 22% dos mortos em 2024, o que torna o tipo colisão frontal como sendo o mais letal tipo de sinistro que registramos até o presente momento.", ressaltou o inspetor.

Entenda o caso

Um veículo modelo Hilux SW4 colidiu frontalmente contra uma carreta carregada de milho e deixou uma mulher e uma criança de apenas dois anos mortos na BR-222, na cidade de Brasileira, no Piauí. A mulher foi identificada como Waldênia Rocha de Meneses Martins, de 34 anos, já a criança de dois anos é seu filho, Rafael Miller Rocha de Meneses Martins.

Mãe e filhos morrem em acidente na Br-222 no Piauí - Foto: Reprodução

O acidente que ocorreu na tarde desta quinta-feira (05), na BR-222, no município de Brasileira, deixou outras cinco pessoas feridas. O empresário Miller Martins da Rocha, de 36 anos, e outros três filhos do casal, Natalia Miller Rocha de Meneses Martins, de 10 anos, David Miller Rocha de Meneses Martins, de 6 anos e Julia Miller Rocha de Meneses Martins, de 3 anos, e uma mulher de 54 anos identificada como Gardênia de Oliveira Araújo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas