Geral

Cantora Paulinha Abelha está no estágio mais grave de coma, dizem médicos

A equipe médica que acompanha Paulinha afirma que será um desafio manter a artista viva.

23 de fevereiro de 2022 às 10:43
1 min de leitura

Na tarde desta terça-feira (22) a equipe que acompanha a cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, informou que o estágio do coma da artista é o mais grave e que será um desafio mantê-la viva.

Cantora Paulinha Abelha. Reprodução

De acordo com o médico responsável pela cantora, Marcos Aurélio Alves, baseado na escala de Glasgow, utilizada pelos médicos para avaliar traumas, problemas neurológicos, e o nível de consciência do paciente, Paulinha Abelha está no nível 3, que seria a mais grave escala do coma.

A equipe médica apontou ainda que a possibilidade de uma possível infecção bacteriana no cérebro já foi descartada e que, até o momento, não há evidências de morte encefálica.

Entenda o caso

Paulinha Abelha foi hospitalizada em 11 de fevereiro em Aracaju (SE) após chegar de uma turnê com a banda Calcinha Preta em São Paulo. A internação foi para tratar de problemas renais, mas a causa não foi divulgada.

No dia 14, o quadro da cantora se agravou e ela foi transferida para a UTI, além de passar a fazer diálise. Um boletim médico divulgado nesta quinta informou que a cantora teve uma piora no quadro clínico e entrou em coma. Nesta quinta-feira (17), a artista entrou em coma após ter uma piora no quadro clínico.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas