Geral

Câmara aprova inclusão de jornalistas no grupo prioritário da vacinação

O documento ainda será enviado ao prefeito de Teresina, Dr Pessoa, para aprovação.

14 de abril de 2021 às 18:53
1 min de leitura

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (14) um requerimento, que pede a inclusão de quatro categorias no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

O documento, que ainda será enviado à Prefeitura de Teresina para aprovação, é de autoria do vereador Vinício Ferreira (Avante), e incluijornalistas e cinegrafistas que atuam na externa,funcionários de farmácia, caixas de supermercado e motoristas de aplicativo nos grupos prioritários de vacinação.

“É preciso garantir a vacinação dos grupos prioritários já existentes e também desses profissionais, que trabalham em exposição, mas não pararam um só dia durante a pandemia, garantindo o funcionamento de setores essenciais” afirmou Vinício.

O prefeito de Teresina, Dr Pessoa, já havia anunciado no dia 05 de abril, que iria incluir profissionais da comunicação na lista prioritária de vacinação. No dia seguinte ao anúncio, o prefeito publicou um decreto no Diário Oficial dos Municípios, incluindo os jornalistas que atuam em campo na lista de atividades essenciais.

Campanha Lupa1 e Band Piauí

A inclusão de jornalistas na lista prioritária da vacinação já havia se tornado assunto de debates tanto na capital como no Estado. O Lupa1, em parceria com a Band Piauí, lançou uma campanha como forma de conscientizar a população e autoridades sobre a importância da vacinação dos profissionais de comunicação.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas