Saúde

Anvisa manda apreender lote falsificado do Mounjaro e suspende venda de medicamentos

Medidas foram publicadas no Diário Oficial da União e já estão em vigor

Por Viviane Augusta

30 de julho de 2026 às 11:57 ▪ Atualizado há 1 hora


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão de uma unidade falsificada do Mounjaro, medicamento usado no tratamento do diabetes tipo 2 e também conhecido pelo uso no controle de peso.

 Anvisa proíbe venda de azeite e determina apreensão de doces da marca Fatti a Mano em todo o paísFoto: reprodução   


De acordo com a agência, a fabricante Eli Lilly identificou uma unidade com o lote D881474, mas com número de série incompatível com o original, caracterizando falsificação. A proibição vale apenas para a unidade irregular.

Na mesma publicação, a Anvisa também suspendeu a comercialização e a propaganda de medicamentos manipulados da Derme Ervas Farmácia de Manipulação Ltda., após identificar irregularidades na oferta dos produtos pela internet.

As medidas foram publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira (30) e têm efeito imediato.




Assine a Newsletter do Portal Lupa1

De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.