Geral

25 penitenciários participam de reforma na antiga Casa de Custódia de Teresina

Obra é avaliada em R$ 1,2 milhões e acontecem no pavilhão D do estabelecimento prisional.

17 de abril de 2024 às 11:47
1 min de leitura

A Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina, passa por reformas e conta com 25 internos que trabalham na reforma do pavilhão D do estabelecimento prisional.

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) é responsável pela reforma no sistema prisional. A obra é avaliada em cerca de 1,2 milhões de reais e vai ser construído um anexo com salas de aula e visita conjugal. Dessa forma, a reforma vai garantir a abertura de mais 80 vagas na unidade.

Reforma na antiga Casa de Custódia de Teresina - Foto: Divulgação/Sejus

O gerente da penitenciária, o policial penal Ari Filho, destacou que essa é uma oportunidade de reinserção social dos 25 internos que trabalhavam na reforma do pavilhão.

"Da mesma forma que abrimos vagas, damos a oportunidade para esses presos trabalharem, aprenderem e receberem um salário de acordo com a legislação especial penal. São mudanças de vida que farão com que eles saiam daqui pessoas melhores”, afirmou o policial.

Além disso, a Sejus informou que o trabalho realizado na Antiga Casa de Custódia de Teresina vai garantir a remição de pena dos 25 detentos. Dessa forma, a cada três dias de trabalho, o reeducando reduz um dia da pena total.

Reforma no Pavilhão D - Foto: Divulgação/Sejus
Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas