123 Milhas: clientes têm até dia 26 para consultar lista de indenização
Informação foi publicada pela Defensoria Pública de Minas Gerais para orientar quem precisa receber o dinheiro.
Pessoas que têm valores a receber da 123 Milhas e estão na lista de credores da empresa, começaram a receber e-mails nesta semana com orientações sobre como proceder no processo de recuperação judicial. O prazo para contestação dos valores mencionados na lista vai até o dia 26 de novembro.A informação foi publicada pela Defensoria Pública de Minas Gerais para orientar quem precisa receber o dinheiro.
A lista de credores, que inclui tanto pessoas físicas quanto empresas atingidas pelo golpe da 123 Milhas, foi publicada em 25 de outubro por decisão da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte (MG). A relação pode ser consultada no site oficial:rj123milhas.com.br.
Atualmente, a etapa do processo consiste na verificação da correção dos nomes e valores constantes na lista. De acordo com os advogados envolvidos no caso, é essencial que cada credor faça o cadastro no site e confira o valor que lhe é devido, que pode ser consultado a partir do nome ou número do CPF.
O site disponibiliza três modelos de lista: uma para credores empresariais, outra para credores trabalhistas e uma terceira para clientes lesados, que inclui as vítimas do golpe da 123 Milhas. No caso dos clientes lesados, os nomes estão organizados em arquivos separados, por ordem alfabética. Caso os dados estejam corretos, o credor não precisa tomar nenhuma providência. No entanto, se houver erro nos valores ou informações, é necessário registrar a solicitação de correção diretamente no site.
Até o momento, não há previsão sobre quando os pagamentos aos credores serão realizados. O processo está ainda em fase de conferência e ajustes dos valores devidos. A recuperação judicial da 123 Milhas, que foi solicitada após o surgimento do golpe, visa a reestruturação financeira da empresa e a quitação das dívidas com os credores. Entretanto, enquanto essa etapa não for concluída, os pagamentos não serão efetuados.